No dia 06/02/09 aproximadamente ás 14hs, no bairro Chapada do Rio Vermelho, duas amigas idosas, que moravam juntas por muito tempo, Rute* e Raquel * se desentenderam. O motivo da discussão seria porque Rute queria ir para rua, sendo que Raquel não permitiria pelo fato da amiga ter problemas mentais e tomar remédio controlado. Devido ao bate boca, Raquel por precaução tentou segurar Rute, que para se soltar empurrou a amiga que caiu sentada em uma cadeira plástica, como a mesma era obesa e ainda com a pressão do empurram, uma das pernas da cadeira se rompeu, levando a queda de
Raquel que se arrastou para a varanda da casa na tentativa de pedir socorro.
Raquel que se arrastou para a varanda da casa na tentativa de pedir socorro. Como Rute conseguiu se soltar, saiu correndo para a laje da casa, e subiu no telhado (de aternite) da casa ao lado e ameaçou a se jogar, pois dizia que todos queriam mata-lá, gritava " socorro, querem me matar, alguém me tira daqui, Jesus..."
Vizinhos tentaram ajuda-lá a sair do telhado, só que a mesma deduzia que todos só queriam se aproximar eram assassinos. Minutos depois um parente de Raquel e conhecido de Rute conseguiu entrar pela casa da vizinha dos fundos e pediu que um outro conhecido tira-se ela de lá.

Trancaram a mesma em um quarto e por parte a situação foi contornada.Foi ai que notamos que Raquel não estava desmaiada e sim morta.
Com achegada da policia, levaram Rute ao gemada para um hospício, no qual não foi divulgado. A SAMU chegou um pouco mais tarde, confirmando o óbito e guiando a família a que atitude ser tomada para o velório.
*nomes fictícios
Gabriela Barreto

Nenhum comentário:
Postar um comentário