quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Conheça os finalistas da Categoria Jornalista de Tecnologia do Prêmio Comunique-se 2009

Postado por Comunique-se em 12:15, 16/09/2009

Os finalistas da Categoria Jornalistas de Tecnologia do Prêmio Comunique-se 2009, Daniela Braun, Renato Cruz e Ethevaldo Siqueira, comentam a importância e o reconhecimento da premiação para os jornalistas. “O prêmio é importante porque reflete o reconhecimento dos colegas. É uma honra estar entre os finalistas, ainda mais ao lado dos amigos Daniela Braun e Ethevaldo Siqueira”, afirma Renato Cruz, repórter do O Estado de S. Paulo. Para Daniela Braun, Editora-Executiva do IDG Now!, é certamente a premiação mais relevante do setor por reconhecer profissionais que trabalham diariamente para informar e transformar seus leitores, ouvintes, telespectadores e [cada vez mais] internautas. Além disso, o resultado é fruto de uma votação livre e online dos próprios profissionais e estudantes de comunicação, que conhecem muito bem o dia-a-dia deste mercado. “Fico muito contente em ser vencedora-finalista do Prêmio Comunique-se pelo terceiro ano consecutivo e especialmente por estar ao lado de profissionais que admiro como o Renato Cruz, com quem divido a cobertura de tecnologia há quase dez anos, e com o Ethevaldo Siqueira, que é um ícone deste mercado e também já ganhou o Prêmio Comunique-se”, explica Daniela. A finalista ainda acrescenta que é muito gratificante observar que a cobertura de tecnologia é cada vez mais reconhecida pelos profissionais de comunicação. “Escrever sobre este assunto é mais do que falar de siglas, bits e bytes, mas entender e explicar as mudanças provocadas pela evolução digital na vida das pessoas”. “É o único prêmio que considero importante para os jornalistas, pela isenção e alcance, até mesmo porque são mais de 100 mil pessoas votando nos profissionais de seu gosto. E também a realização pessoal, é muito gratificante o reconhecimento e a credibilidade dos colegas de profissão”, afirma Ethevaldo Siqueira, da Rádio CBN e O Estado de S. Paulo. Na edição de 2008, a jornalista do O Globo Cora Rónai foi a vencedora da categoria de Tecnologia. Com a vitória, Cora entrou na galeria Mestres do Jornalismo do Comunique-se, ao vencer o por três vezes 2004, 2006 e 2008.



Daniela Braun - IDG Now!






Ethevaldo Siqueira - O Estado de São Paulo, Rádio CBN




Renato Cruz - O Estado de São Paulo




OBS: Para maiores informações consultem o site:
http://www.premiocomunique-se.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=16923

Ou assista o vídeo com Ana Paula Pradão
http://www.youtube.com/watch?v=8cZgoAKK98k

quarta-feira, 22 de julho de 2009

SEMINÁRIO SOBRE O RÁDIO NA BAHIA

Para maiores informações entrar em contato com:
Leandro Guerrilha ( Radialista /Jornalista/Palestrante/Produtor artístico/Compositor)
Contatos: (71) 91586736/ 88456150 / 81466341

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Briga de amigas, acaba em tragédia

No dia 06/02/09 aproximadamente ás 14hs, no bairro Chapada do Rio Vermelho, duas amigas idosas, que moravam juntas por muito tempo, Rute* e Raquel * se desentenderam. O motivo da discussão seria porque Rute queria ir para rua, sendo que Raquel não permitiria pelo fato da amiga ter problemas mentais e tomar remédio controlado.

Devido ao bate boca, Raquel por precaução tentou segurar Rute, que para se soltar empurrou a amiga que caiu sentada em uma cadeira plástica, como a mesma era obesa e ainda com a pressão do empurram, uma das pernas da cadeira se rompeu, levando a queda de Raquel que se arrastou para a varanda da casa na tentativa de pedir socorro.
Como Rute conseguiu se soltar, saiu correndo para a laje da casa, e subiu no telhado (de aternite) da casa ao lado e ameaçou a se jogar, pois dizia que todos queriam mata-lá, gritava " socorro, querem me matar, alguém me tira daqui, Jesus..."

Vizinhos tentaram ajuda-lá a sair do telhado, só que a mesma deduzia que todos só queriam se aproximar eram assassinos. Minutos depois um parente de Raquel e conhecido de Rute conseguiu entrar pela casa da vizinha dos fundos e pediu que um outro conhecido tira-se ela de lá.

Trancaram a mesma em um quarto e por parte a situação foi contornada.Foi ai que notamos que Raquel não estava desmaiada e sim morta.
Com achegada da policia, levaram Rute ao gemada para um hospício, no qual não foi divulgado. A SAMU chegou um pouco mais tarde, confirmando o óbito e guiando a família a que atitude ser tomada para o velório.
*nomes fictícios
Gabriela Barreto