quinta-feira, 21 de junho de 2007

Música Eletrônica na Década de 1980

A história da música eletrônica tem seu marco em 1948, com a influência do frânces Pierre Schaeffer. A composição era feita a partir de ruídos gerados por toca-disco . Com o surgimento do rádio , disco de vinil, fita de áudio, video cassete, CD, MP3 e MP4 , iniciam-se então a evolução da música eletrônica.
No inicio da década de 1980 os instrumentos da música eletrônica se renovaram, de sintetizadores analógicos para versões digitais, assim como os samplers. Com a popularização dos computadores pessoais, a música eletrônica passou a ser um elemento importante para o desenvolvimento das raves ( normalmente comandadas por DJs) e dos estilos como trance, hip hop, rock e brakdance, misturano se com os timbres dos sintetizadores baseou-se amplamente nas baterias eletrônicas.
Os estilos electroclach surgiu no ano de 2000, mais decaiu logo devido a grande influência dos novos estilos de música eletrônica, tais como o house. Atualmente a valorização não está em como foi contruída a música eletrônica e sim o modo pelo qual são encaminhadas para o público.
Devido as motificações que foram contruidas com o tempo, houve o surgirmento de vários debates e até mesmo lançamentos de livros, tais como "Música Eletrônica" de Marcelo Ferla.
Gabriela Barreto - 3º Semestre

Nenhum comentário: